Calcular metabolismo basal? A sua chave para o sucesso!

Calcular metabolismo basal? O que é? E qual a importância?

Calcular metabolismo basal

Para calcular metabolismo basal devemos ter consciência que Metabolismo basal ou Taxa metabólica basal é um(a) meio/forma matemático(a), não exato(a), de calcular a quantidade calórica que o corpo necessita, em vinte e quatro horas, para manter-se nutrido durante o decorrer das atividades diárias, e/ou fazendo um jejum de pelo menos doze horas em repouso, sem prejudicar o funcionamento dos principais órgãos.

Exemplo: o coração, cérebro, pulmões, intestino, etc, e manter a temperatura corporal sobre a normalidade. A TMB (Taxa Metabólica Basal) irá variar, a depender do nível/fator de atividade que cada indivíduo exerce. Entendeu?

Sabendo disso entendemos que antes de elaborarmos uma dieta é preciso saber a nossa TMB (Taxa Metabólica Basal) e depois disso traçar uma meta ou objetivo a ser seguido seja ele GANHO DE PESO, EMAGRECIMENTO ou simplesmente MANUTENÇÃO DO PESO.

E é muito simples saber sua TMB, vou deixar um link abaixo que vai te redirecionar para um site que uso muito para fazer os meus cálculos e dos meus alunos e alunas e é muito rápido e fácil.

Basta CLICAR AQUI e pronto!

Depois disso, sabendo qual é seu gasto calórico diário fica fácil desenvolver sua dieta. Sabendo que você é uma pessoa saudável e não tem complicações de saúde, né?!

  • Se seu objetivo é ELIMINAR GORDURAS basta diminuir 500 Kcal da sua taxa metabólica basal;
  • Se seu objetivo é GANHAR PESO basta aumentar 500 Kcal da sua taxa metabólica basal;
  • E se seu objetivo for MANTER PESO é só ingerir as calorias iguais a da sua taxa metabólica basal que você vai simplesmente manter seu peso;

Certo?!

Se restou alguma dúvida, entre em contato comigo através dos comentários deste post e fique a vontade em compartilhar sua dúvida pois ela pode ser duvida de outras pessoas também.

Veja também esse post DIETA FLEXIVEL FUNCIONA?

Valeeeeeeeeeeeu

Télles Magnum

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *