Como Definir Abdomen? Dieta Para Perder Barriga

como definir abdomen

 Como Definir Abdomen? Qual Dieta Para Perder Barriga?

Essas são duas das centenas de perguntas que me fazem diariamente, pessoas que já não sabem mais o que fazer para terem um corpo definido e modelado como esses Top artistas e famosos do Instagram, hehehe

Mas a pergunta que não quer calar é a Como Definir Abdomen?

Enfim, aqui nesse post eu vou ensinar princípios básicos para você já aplicar e começar a ver resultados positivos logo nas primeiras semanas.

Lembrando que nosso foco aqui nesse post é eliminar gorduras e preservar massa muscular, Ok?!

Vamos lá, direto ao que interessa…

Lembrando que não sou nutricionista mas trabalho na área da musculação a 13 anos e tenho vários amigos nutricionistas e uma vasta experiência na área capaz de levar seus treinos, dieta e seus resultados a um nível super elevado sem perder tempo e dinheiro.

Primeiramente devemos lembrar que existe os MACROS NUTRIENTES que é a base para um perfeito funcionamento do nosso corpo juntamente com os micronutrientes.

Sabe aquela que todo mundo diz, que gordura animal faz mal e deve ser evitada a todo custo? E recentemente, que os carboidratos devem ser evitados? Pois é, o negócio é bem mais complicado que isso…

Bom, aqui eu vou te explicar de forma mais simples pois o assunto dá muito pano pra manga e minha intensão com esse post é ser o mais breve possível.

E você vai sair daqui já sabendo como aplicar esse protocolo de dieta em sua rotina e já começar a caminhar rumo ao sucesso.

PRIMEIRO PASSO

Você precisa definir uma meta e eu acredito que você queira ELIMINAR GORDURAS principalmente aquela da barriga a famosa BANHA hehehe

Meta definida, o próximo passo é saber qual é sua TAXA METABÓLICA BASAL que é o quanto seu corpo gasta diariamente de CALORIAS para exercer todas suas atividades do dia a dia como: Academia, trabalho, sobrevivência, sexo, esportes, etc…

Para calcular basta você CLICAR AQUI e basta você preencher seus dados no site que irá aparecer e clicar em calcular e pronto você já vai ter um número para começar a elaborar sua dieta com base real do seu GASTO CALÓRICO APROXIMADO, lembrando que esse calculo não será EXATO mas é um número bem aproximado da sua realidade e que eu, vários alunos e alunas minhas tiveram e está tendo resultados excelentes.

Vai lá faz o cálculo e volta aqui para fazer a divisão dos MACROS nutrientes para assim darmos inicio a sua DIETA.

Bom, agora com o resultado da sua Taxa Metabólica Basal em mãos vamos agora fazer a divisão dos seus macronutrientes com base na Taxa Metabólica Basal, lembrando que:

  • PROTEÍNAS: 1 Grama = 4 kcals
  • CARBOIDRATOS: 1 Grama = 4 kcals
  • GORDURAS: 1 Grama = 9 kcals

“Relembrando que o foco aqui nesse post é diminuir o percentual de gordura”

EXEMPLO:

Vamos supor que você é mulher e sua taxa metabólica basal é de 2800 Kcal incluindo sua caminhada diária de 60 minutos (Uma caminhada de 60 min a 6,4km/h gasta 243 calorias)  e 60 minutos de musculação ( 60 min de musculação leve gasta 300 calorias).

Lembrando que a atividade física é recomendada para aumentar é gasto calórico, estimular a musculatura promovendo definição, enrijecimento, circulação e etc… Saúde em geral!

Sem mais delongas e vamos a dieta…

2800 Kcal é sua taxa metabólica basal, como o objetivo aqui é eliminar gorduras é preciso entrar em déficit calórico ou seja ingerir menos calorias do que se gasta, ok!?

De inicio iremos tirar 500 kcal das 2800 kcal certo?!

Daí chegaremos a 2300 Kcal e agora faremos a divisão dos macros nutrientes para então você saber como definir abdomen e montar sua dieta para perder barriga e ter um SHAPE fooooda que com algumas semanas todos a sua volta vai ficar impressionado com seus resultados e principalmente você vendo seu corpo transformar e caminhando rumo ao sucesso.

Essas 2300 calorias será dividida em 3 macronutrientes PROTEÍNAS, CARBOIDRATOS E GORDURAS BOAS

Iremos agora fazer umas continhas juntos com base em vários estudos comprovados pela medicina;

PROTEÍNA – 2,2 g x seu peso corporal = quantidade de proteína que você tem que ingerir por dia. (Obs: 100 g de filé de frango grelhado tem 32 g de PROTEÍNA)

Vamos supor que você pesa 90 kg e tem um percentual de gordura de 20%, faremos os cálculos com base no seu peso sem esses 20% de gordura entendeu?

Vamos lá, 90 kg menos 20% é 72 kg de massa magra certo?!

Em seguida multiplique 2,2 g de proteína por 72 kg e tcharaaam achamos a quantidade de proteína que você deve consumir diariamente que é exatamente 158 g e que para achar quantas calorias essa quantidade de proteína tem, basta multiplicar por 4 que é o valor em calorias que cada grama de proteína tem.

EXEMPLO PROTEÍNA: 158 g X 4 = 632 Kcal

Pronto! Agora com a PROTEÍNA ajustada, vamos ajustar logo em seguida as GORDURAS

Você vai multiplicar 1 g de GORDURA pelo seu peso de 72 Kg também que vai dar 72 g de GORDURAS para serem ingeridas diariamente. E 1 grama de gordura equivale a 9 calorias sendo assim;

EXEMPLO GORDURAS: 72 g X 9 = 648 Kcal

E agora iremos fechar nosso cálculo com os CARBOIDRATOS que também é muito simples, bastando pegar o valor da nossa meta calória diária aqui do nosso exemplo que é 2300 Kcal e subtrair os valores das calorias da proteína e da gordura,

daí sabemos o valor das calorias dos carboidratos que é de 1020 Kcal e para saber em gramas o quanto de carboidrato tenho que comer diariamente basta dividir 1020 Kcal por 4,

(que é o valor em calorias para cada grama de carboidratos e chegaremos a 255 gramas de carboidratos/dia).

EXEMPLO CARBOIDRATOS: 1020 Kcal dividido por 4 = 255 g

Entendeu até aqui?

Se não entendeu comenta aí em baixo desse post suas dúvidas que estarei respondendo todas elas, ok?!

Para fechar essa parte vou citar abaixo como ficou nossa divisão de macronutrientes;

PROTEÍNA: 158 g = 632 Kcal

CARBOIDRATO: 255 g = 1020 Kcal

GORDURA: 72 g = 648 Kcal

TOTAL DE CALORIAS = 2300 Kcal

Pronto!

Agora é só escolher os alimentos para se alimentar e bater essa meta diária de calorias com essa divisão de MACRONUTRIENTE.

Muito obrigado por ter lido esse post, fico muito honrado em ter você aqui comigo no meu blog e se restou alguma dúvida é só comentar logo abaixo que responderei o mais rápido possível…

E se não tiver dúvida, aplique no seu dia a dia e depois volta aqui e nos conta como está andando sua dieta e se precisar de ajuda estamos aqui.

E agora você já sabe COMO DEFINIR ABDOMEN e também MONTAR SUA DIETA PARA PERDER BARRIGA. Lembrando que tu precisa ter consistência e disciplina para ter excelência nos resultados. #ficaadica

Abraço e fuuuuuuuui

Télles Magnum

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *