Dieta Flexivel funciona? Como fazer?

Se você chegou até aqui é porque você já ouviu falar da dieta flexivel, certo?!

dieta flexivel

E é aqui mesmo que você vai saber exatamente o que é Dieta Flexível, se funciona ou não e como faze-la da maneira correta e ter resultados que talvez você nunca tenha tido na sua vida…

Dieta Flexível FUNCIONA? 

Sim, por incrível que pareça ela funciona demaaaaais. Sério! Estou dizendo isso com a maior alegria do mundo, você não está me entendendo hehehehe

Ha alguns meses atrás, eu seguia uma dieta chamada Low Carb e eu era completamente Low Carb daqueles bitolado meeeeesmo, que não comia nada que não fosse permitido e ficava louco quando me ofereciam coisas que não estava no protocolo Low Carb. kkkkkkk

Com isso tudo eu treinava musculação de segunda a sábado no intuito de eliminar gorduras, definir o abdome e ganhar massa muscular magra… enfim, achava que iria conseguir tudo isso apenas fazendo Low Carb e treinando.

RESUMINDO…

  • Meu abdome não ficou definido;
  • Não ganhei massa magra (Por sinal perdi muita massa muscular);
  • Fiquei na verdade um FALSO MAGRO;
  • E muito infeliz de não ter tido resultados.

Perdi um pouco de gordura sim mas não como eu esperava, perdi muita massa muscular e muito liquídos essa caminhada durou aproximado 2 anos. Tempo o suficiente para ter chegado ao meu objetivo não acha?

Porque não cheguei ao meu objetivo com a Low Carb? Porque Low Carb é vida saudável e não construção de músculos ou talvez abaixar o percentual de gordura a tal ponto de ficar com a barriga chapada e com os músculos bonitos e tals como vários artistas e atletas que vemos no instagram por exemplo.

Esse processo de ganhar massa muscular ou eliminar gorduras é possível sim e é mais fácil do que você imagina, sério mesmo!

Agora você deve estar imaginando o motivo da minha risadinha lá do inicio nesse post, né?! Porque com a dieta flexivel você alcança seus objetivos quer seja ele aumentar massa muscular, eliminar gordura ou manter seu corpo fitness como você preferir

Com a Low Carb ou várias outras dietas que você já deve ter visto por aí, são muito restritivas e muito radicais certo?!

E que na verdade não é bem assim que funciona o processo de ganhar massa muscular, definição ou manutenção, vou explicar!

Dieta Flexivel ou IIFYM (If It Fit Your Macros) que na tradução para nosso português significa: “Se isso cabe nos seus macros.”

É uma dieta baseada no conceito de substituição de alimentos.

O que causa confusão para muitos, pois a maioria das pessoas acreditam que podem, como exemplo, substituir 100 g de aveia por 100 g de chocolate amargo ou ao leite.

Realizando substituições como essas, podem levar a resultados não desejados como acúmulo de gordura corporal, pois os macronutrientes desses dois alimentos citados acima são bem diferentes .

dieta flexivel

Veja como começar a dieta flexível iifym, abaixo.

O que é dieta flexivel?

É um protocolo de dieta referente a uma alimentação caracterizada pelo consumo de alimentos, que no final do dia atinge as metas dos MACRONUTRIENTES que são PROTEÍNAS, CARBOIDRATOS, GORDURAS E FIBRAS.

Muito optam por substituir alimentos bons por alimentos ruins e isso não é interessante…

Na dieta flexível você pode comer até besteiras. É interessante separar cerca de 15 até 20% das calorias para algumas besteiras, como por exemplo: chocolates, salgados, bolos, comida de rua e até onde sua criatividade for, mas lembre tem que caber nos macronutrientes. Lembrou?!

Tá bom, mas como montar minha dieta?

Precisamos primeiro fazer o cálculo do seu gasto diário de calorias que você pode aprender nesse outro post CLICANDO AQUI.

Itens obrigatórios para dieta flexivel:

  • BALANÇA CULINÁRIA
  • APLICATIVO PARA ACOMPANHAMENTO DA SUA DIETA, eu indico o FAT SECRET basta acessar, CLICANDO AQUI fazer seu cadastro e começar a cadastrar seus alimentos e fazer a contagem dos MACRONUTRIENTES…

Esse Aplicativo cujo nome é FATSECRET é o que eu mais gostei de usar pois é gratuito e não tem propagandas dentro do app abaixo vou deixar a logomarca do aplicativo para você não confundir, certo?! Aí é só baixar, se inscrever com seu email, criar uma senha de acesso e registrar todas suas refeições diárias e correr pro abraço.

dieta flexivel

 

Tirando suas dúvidas sobre a Dieta Flexível

  • Se eu apenas contar as calorias, vou ter resultados?
    R: Não. Por que você deve comer calorias dos 3 macronutrientes, por exemplo, negligenciado as calorias das gorduras, ocorre menor produção de testosterona, ela é ligada diretamente a produção e manutenção de massa muscular.
  • Preciso comer besteiras?
    R: Não. Se desejar pode realizar substituições apenas com alimentos ”limpos”.
  • Eu vi o Pedrinho comendo apenas pizzas, salgadinhos, refrigerantes e outras porcarias e ele tem resultados com a dieta flexível.
    R: Primeiramente, Joãozinho não faz dieta flexível, ele apenas come de forma errada e pode ter ”resultados” graças a seu metabolismo extremamente acelerado ou utilização de ”alguns recursos artificiais”.

Qualquer dúvida sobre a dieta flexivel ou sobre o FatSecret pode perguntar logo abaixo através deste post ou me chama no WHATSAPP 34 9 9966-8313 e mandar sua dúvida que responderei o mais rápido possível, Ok!?

Télles Magnum

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *